Slimlipo - A lipo inteligente que "encolhe" a pele


SlimlipoHá exatos 30 anos foi feita, no HSE, a primeira lipoaspiração no Brasil. De lá para cá muita coisa mudou, a começar pelo diâmetro das cânulas, a cada dia mais finas, que tornou possível a lipo superficial que conseguia alguma retração da pele. Mas talvez o marco mais importante neste período tenha sido a mudança da técnica de anestesia que transformou a lipo de um procedimento com grande perda de sangue e proteínas (lipo seca) em um procedimento onde se perde apenas sais minerais e muito pouco sangue. Isto ocorreu devido à técnica de anestesia criada, em 1986, pelo dermatologista americano Jeffrey Klein, onde se injetava um grande volume de líquido junto com o anestésico local diluído diminuindo muito, com isto, as lesões de vasos e nervos. Hoje este procedimento é chamado por diversos nomes Hidro-lipo, Lipo-light, HLP, HLPA, etc. e é largamente utilizado pela grande maioria dos cirurgiões plásticos.

 

Mas a maior revolução das técnicas de lipoaspiração vem ocorrendo de poucos anos para cá com o advento das lipoaspirações a Laser. Os aparelhos têm evoluído e os comprimentos de onda têm mudado para dar mais segurança ao procedimento. Dos Lasers nas pontas das cânulas passamos aos Lasers de fibra ótica onde apenas uma fibra de 1,5 mm de diâmetro entra em contato com o paciente, através de mínimos orifícios, e vai dissolvendo a gordura da região ao mesmo tempo em que um segundo Laser (através da mesma fibra) vai retraindo a pele. Este é talvez o momento mais esperado desde o advento da lipoaspiração há 30 anos. Não mais há necessidade de se selecionar os pacientes e as regiões a serem tratadas, evitando aquelas que já apresentam flacidez. Esta última geração de “Lasers Inteligentes de Diodo”, a SlimLipo, com comprimentos onda de 924nm e 975nm, que, respectivamente, dissolvem a gordura e retraem a pele, possibilita regulagens personalizadas de cada Laser de acordo com a maior ou menor necessidade de retração da pele ou maior ou menor quantidade de gordura a ser dissolvida.



Sociedade Brasileira de Cirurgia Plástica American Academy of Cosmetic Surgery (AACS) ISAPS The International Society Of Aesthetic Plastic Surgery

CCPR - Centro de Cirurgia Plástica e Reabilitação

Dr. Domingos Quintella de Paola

Rua Siqueira Campos 93, sala 605 - Ed. Copacabana Medial Center - Copacabana - Rio de Janeiro / RJ - Brasil
Tel: (21) 2256-3768 / 2235-6013 Fax: 2235-0465